Alagoas, 29 de novembro de 2020 24º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
Eleições 2020: jornal Extra e rádio Web Cidadania terão 10 horas de cobertura neste domingo.
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Braskem sofre ataque de hackers e suspende sistemas

Redação com Agências

07/10/2020 18h06 - Atualizado em 07/10/2020 19h07

A operação suspeita foi percebida no domingo, mas a empresa comunicou o ataque de hackers hoje
DivulgaçãoA operação suspeita foi percebida no domingo, mas a empresa comunicou o ataque de hackers hoje

A Braskem informou ao mercado financeiro que sofreu um ataque de hackers seu ambiente de tecnologia da informação. De acordo com uma nota emitida pela empresa, ao perceber a operação suspeita, que teria ocorrido no domingo (4), o sistema de proteção interrompeu, como medida de precaução, o acesso a alguns dos seus servidores e softwares, impactando as suas operações.

“A Companhia vem empreendendo todos os esforços para normalizar os seus sistemas de acordo com seus protocolos de segurança da informação e manterá o mercado informado, em cumprimento com as legislações aplicáveis”, informou a empresa, braço poliquímico do grupo Odebrecht.

A maior petroquímica da América Latina havia informado mais cedo que havia detectado uma "invasão em sua infraestrutura de tecnologia", mas que um sistema de proteção interrompeu o acesso a alguns servidores e programas. Segundo a empresa, a interrupção do acesso "impactou suas operações", mas na ocasião a companhia não havia dado detalhes.

a Braskem afirmou nesta tarde que o sistema de segurança evitou sequestro de informações e restringiu o impacto aos servidores. Ataques de tipo ramsonware usam programas que codificam dados dos computadores alvos, permitindo aos hackers cobrem "resgates" para que o acesso às informações seja liberado.

Funcionários da empresa disseram que os caminhões não foram carregados nem na segunda-feira (5) nem na terça-feira (6). Existe uma expectativa interna de que os caminhões voltem a sair a partir da tarde desta quarta. Os faturamentos estão sendo feitos à mão. Especialistas ouvidos pela reportagem, que pediram para ter seus nomes  preservados, afirmam que o impacto pode ser muito grande no mercado de resinas.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade