trabalho

Profissionais da enfermagem fazem protesto contra jornada sem folga

Por Assessoria 06/10/2020 - 10:48

ACESSIBILIDADE


Profissionais da enfermagem das redes privada e filantrópica promovem, nesta quarta-feira, 7, a partir das 7h, um ato na Praça Centenário, no Farol, em Maceió, para denunciar a sociedade e a imprensa a imposição da implantação da jornada 12x36h sem a folga semanal. 

O ato será marcado pelo uso de faixas e a distribuição de panfletos denunciando a situação a cada parada dos semáforos situados no entorno da praça.

Com a implantação da jornada, auxiliares, técnicos e enfermeiros, segundo a categoria, passariam a trabalhar 36 horas semanais, elevando a carga horária 144 para 180 horas mensais, sem direito a folgas semanais ou feriados. 

O Ministério Público do Trabalho já notificou as empresas e tentar mediar um acordo com os trabalhadores. Na denúncia enviada a Procuradoria, o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas (Sateal) apurou que a Santa Casa de Maceió e o Hospital do Coração vinham tentando coagir os profissionais a assinar individualmente à adesão a jornada, prática considerada irregular pelas Leis Trabalhistas em vigência no país. 

Publicidade

Continua após a publicidade



Encontrou algum erro? Entre em contato