jacintinho e feitosa

Operação prende acusados de tráfico de drogas em Maceió

Por Com SSP-AL 06/10/2020 - 08:12
Atualização: 06/10/2020 - 09:37

ACESSIBILIDADE

Cortesia
Agentes de segurança durante operação
Agentes de segurança durante operação

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) e as Polícias Civil e Militar, deflagraram nesta terça-feira, 6, a operação Lacus, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa, vinculada a uma facção criminosa com atuação nacional, que vinha atuando na prática de tráfico de drogas nos bairros do Jacintinho e Feitosa em Maceió.

As investigações tiveram início em fevereiro deste ano e são fruto de um trabalho integrado entre a Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), coordenada pelo delegado Gustavo Henrique, e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Durante os trabalhos investigativos, ficou constatada a existência de uma organização criminosa que praticava suas ações delituosas na cidade de Maceió, atuando nos bairros do Jacintinho e Feitosa.

Com base nas provas técnicas resultantes da investigação, a Deic representou e a 17ª Vara Criminal da Capital expediu 12 mandados de prisão e 7 de busca e apreensão. Cinco homens e uma mulher foram presos durante o cumprimento dos mandados. Com eles, os policiais apreenderam um revólver, uma quantidade em dinheiro e uma grande quantidade de aparelhos celulares. A investigação não descarta a possibilidade de a organização criminosa pretender entrar com estes celulares no sistema prisional.

Todos os presos foram levados para a sede da Deic, no bairro da Santa Amélia, para a realização dos procedimentos legais cabíveis. A população pode contribuir com o trabalho da Segurança Pública, repassando informações sobre esta e outras organizações criminosas utilizando o Disque–Denúncia. As denúncias podem ser enviadas por meio do aplicativo para smartphone ou podem ser feitas por meio do número 181. A ligação é gratuita e o sigilo garantido.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato