MAIS SAÚDE

Hospital Regional da Mata começa a funcionar nesta terça

Por Redação com Agência Alagoas 05/10/2020 - 15:24

ACESSIBILIDADE

Márcio Ferreira
Com 118 leitos, Hospital Regional da Mata foi entregue nesta segunda
Com 118 leitos, Hospital Regional da Mata foi entregue nesta segunda

O Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, foi entregue na manhã desta segunda-feira, 5. Com 118 leitos, o novo equipamento vai beneficiar uma população de mais de 265 mil pessoas de 11 municípios da 3ª Região de Saúde, preenchendo o vazio assistencial que existia. A unidade começa a funcionar nesta terça-feira, 6.

O Hospital Regional da Zona da Mata recebeu investimentos do Tesouro Estadual da ordem de R$ 32,3 milhões. Durante as obras, foram empregados mais de 160 operários. Inicialmente, a unidade de saúde vai gerar cerca de 600 empregos diretos na área da saúde, podendo chegar a 800.

Durante o lançamento, o governador Renan Filho afirmou que deseja concluir o ciclo de investimentos no processo de regionalização do atendimento em saúde pública construindo sete grandes hospitais em Alagoas, que vão gerar cerca de 10 mil empregos. O próximo a ser entregue será o Regional do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia.

"Esse (Regional da Mata) é o quarto hospital que entregamos em nosso Governo. Já inauguramos o Hospital da Mulher, o Metropolitano, o Regional do Norte e, em breve, entregaremos o Hospital Regional do Alto Sertão, no primeiro semestre do ano que vem. E ainda este ano, espero iniciar a construção do Hospital Metropolitano do Agreste, em Arapiraca, e do Hospital da Criança, em Maceió", declarou Renan Filho.

Atendimento

Além do atendimento na área de urgência e emergência, o Hospital Regional da Mata vai disponibilizar uma unidade de internação, centro de diagnóstico, centro cirúrgico e assistência ambulatorial.

Conforme o perfil assistencial, o Centro de Diagnóstico irá contar com um laboratório funcionando 24 horas, além do serviço de tomografia computadorizada, raios-x e ultrassonografia abdominal total.

No tocante ao ambulatório, os usuários vão dispor de atendimento especializado nas áreas de clínica médica, ginecologia, cirurgia geral e vascular.

Para assegurar assistência ágil e qualificada, o HRM vai dispor de 30 leitos de UTI, 25 de emergência, 30 de internamento clínico, 26 de internamento cirúrgico, sete de recuperação anestésica e quatro salas instaladas no centro cirúrgico.

Além da população de União dos Palmares, serão beneficiados os moradores de Murici, Branquinha, Santana do Mundaú, Ibateguara, Colônia Leopoldina, Novo Lino, Jundiá, Campestre, Joaquim Gomes e São José da Laje.

Publicidade

Continua após a publicidade




Encontrou algum erro? Entre em contato