SEPLAG

Sindicato pede prisão de secretário por descumprimento de ação judicial

Multas diárias pelo descumprimento já ultrapassam mais de R$ 100 mil
Por Bruno Fernandes com assessoria 30/09/2020 - 13:31

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Ricardo Nazário afirma que secretário não se intimida com pedidos
Ricardo Nazário afirma que secretário não se intimida com pedidos

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizou nesta quarta-feira, 30, um protesto pedindo a prisão do secretário da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Fabrício Marques, por descumprir a decisão judicial quanto à implantação da compensação financeira do aumento da carga horária dos policiais civis.

De acordo com a categoria, os policiais civis sofreram aumento da carga de 30 horas para 40 horas semanais sem que o Governo do Estado implantasse a compensação financeira. Por conta disso, os policiais civis ajuizaram ação pela compensação financeira. De acordo com as informações, as multas diárias pelo descumprimento já ultrapassam mais de R$ 100 mil.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, revela que o secretário da Seplag, mesmo sabendo que está errado, não se intimida e está praticando improbidade administrativa.

"Isso é uma falta de respeito com o dinheiro público da população. O secretário merece ser preso, pois está desmerecendo os juízes de Alagoas e a categoria", revela o dirigente sindical.

Ricardo Nazário pede a Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) que se pronuncie em defesa da reputação dos juízes alagoanos, diante do descumprimento de ordem judicial por parte do secretário Fabrício Marques.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato