OPINIÃO

Concessão ou privatização da Casal: Bem ou mal para Alagoas?

Por Aluizio Ferreira da Silva - Procurador de Estado aposentado 29/09/2020 - 13:16
Atualização: 29/09/2020 - 13:57

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Na próxima quarta-feira está previsto o leilão da Casal
Na próxima quarta-feira está previsto o leilão da Casal

Nesta quarta-feira, 30, está previsto um leilão visando à concessão de uso da Companhia de Abastecimento de Água e Saneamento de Alagoas (Casal), pelo que deverá passar às mãos de empresários a exploração dos serviços ora prestados.

Por princípio, sou contrário, pois entendo que serviços essenciais ao Povo devem ser prestados pelo Estado (Governo Federal, Estadual/Distrital ou Município).

Quando estão ou passam às mãos da iniciativa privada, esta tende a cobrar preços mais elevados, além de não se interessar por regiões menos lucrativas, e, não raro, prestar serviços cuja qualidade em muito pouco ou nada melhoram.

Portanto, penso que devemos dizer

NÃO À PRIVATIZAÇÃO DA CASAL,

Pois será um mal para a população alagoana!

Mais que um mal para a população se concretizado o leilão, para os felizardos adquirentes será um presente de pai para filho, e um MAU negócio para Alagoas.

O lance mínimo fixado para a arrematação ficou muito inferior ao valor do patrimônio da CASAL, que possui bens em quase todo o Estado.

Só a Adutora do Catolé custou uma enorme quantia, após sofrer sucessivos reajustes no Governo Teotônio Vilela Filho, em benefício dos construtores.

Com a palavra, o Governador Renan Filho, o Secretário de Infraestrutura e os diretores da CASAL.


Encontrou algum erro? Entre em contato