MUDANÇA

Quinta edição do Encontro de Cordas da Escola Técnica de Artes da Ufal acontece em novas datas

Por Assessoria 27/09/2020 - 13:20

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Com novas datas, o evento segue com a mesma programação de bate-papos, aulas-palestras e mesas-redondas ao vivo todos os dias
Com novas datas, o evento segue com a mesma programação de bate-papos, aulas-palestras e mesas-redondas ao vivo todos os dias

A 5ª edição do Encontro de Cordas da Escola Técnica de Artes da UFAL (ENCOETA) iria acontecer de 31 de agosto a 4 de setembro, mas por motivo de força maior, foi adiado para 28 de setembro a 2 de outubro. Sob coordenação da professora Lilian Pereira, o calendário segue com a mesma programação de bate-papos, aulas-palestras e mesas-redondas ao vivo todos os dias e com os mesmos convidados.

Pela primeira vez sendo realizado online, o evento tem a possibilidade de acolher um grande número de participantes promovendo uma maior troca de conhecimentos e estudos durante o período de isolamento social causado pelo coronavírus. Esperasse que estudantes, profissionais e amantes de instrumentos de cordas façam parte desse encontro.

Para a 5ª edição do Encontro de Cordas foram convidados: Ms. Aline Lima, professora de violino e viola pelo método Suzuki e pesquisadora da área de Neurociência Aplicada; Dr. Alessandro Borgomanero, violinista e professor de violino da Universidade Federal de Goiás (UFG); Ms. David Gardner, violoncelista e professor de violoncelo da Universidade Federal de Goiás (UFG); Dr. Oliver Yatsugafu, violinista e professor de violino da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT); Dra. Rúbia Naspolini, professora do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e pesquisadora da área da pedagogia do ensino/aprendizagem do Instrumento; e Dr. Ulisses Silva, violista e professor de viola da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Para saber mais sobre o ENCOETA e outros eventos da Escola Técnica de Artes da Ufal, basta seguir o perfil @eta.ufal no Instagram ou entrar em contato com Keka Rabelo 98849-2085 ou Lilian Pereira 9837-3466.

O evento conta com a realização d Escola Técnica de Artes da Ufal, coordenação geral da Encoeta por Lilian Pereira e o apoio logístico do projeto Residência Artística.

Nova Programação:

Dia 28/09
10h - Abertura oficial do V Encontro de Cordas da Escola Técnica de Artes - V ENCOETA
10h30 às 12h30 - Aula sobre "Ansiedade e Performance" com a Profa. Ms Aline A. Lima (UFPE)
14h às 16h - Mesa Redonda sobre "Distonia focal em Músicos: mitos e o enfrentamento real” com a participação do Prof Dr. Oliver Yatsugafu (UFMT) e o Prof. Ms. David Gardner (UFG), sob a mediação da Profa.Ms.Lilian Pereira (ETA/UFAL) - Debate e espaço aberto para perguntas dos alunos.

Dia 29/09
10h às 12h - Aula sobre "A Pedagogia no ensino do instrumento" com a Profa. Dra Rúbia Naspolini (UFMT)
13h30 às 14h30 - Bate papo com o prof Dr. Oliver Yatsugafu – Violino - sob mediação da Profa. Lílian Pereira
14h30 às 17h – Aula aberta de Violino prof. Dr. Oliver Yatsugafu (UFMT)

Dia 30/09
10h às 11h30 - Bate papo com o prof Dr. Oliver Yatsugafu – Violino - sob mediação da Profa. Lílian Pereira
13h30 às 14h30 - Bate papo com prof. Alessandro Borgomanero – Violino - sob mediação da Profa. Lílian Pereira
14h30 às 17h – Aula aberta de Violino com prof. Alessandro Borgomanero (UFG)

Dia 01/10
13h30 às 14h30 - Bate papo com prof. Ulisses Silva – Viola - sob mediação da Profa. Lílian Pereira
14h30 às 17h – Aula aberta de Viola com o prof. Dr Ulisses Silva (UFPB)

Dia 02/10
13h30 às 14h30 - Bate papo com prof. Ms. David Gardner - Violoncelo - sob mediação da Profa. Lílian Pereira
14h30 às 17h – Aula aberta de Violoncelo com o prof. Ms. David Gardner (UFG)


Mantenha-se muito bem informado com as notícias mais importantes do dia de graça direto no Telegram.
Encontrou algum erro? Entre em contato