NA SEGUNDA-FEIRA

Expoagro será lançada em encontro de pecuaristas em Maceió

Por Tâmara Albuquerque/ Agroeconomia 26/09/2020 - 08:51
Atualização: 26/09/2020 - 11:52

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Edição de 70 anos da Expoagro acontecerá no período entre 24 de outubro a 1 de novembro
Edição de 70 anos da Expoagro acontecerá no período entre 24 de outubro a 1 de novembro

Adaptada ao momento de crise, que exige a implantação de medidas sanitárias para evitar a disseminação do novo coronavírus, a edição de 70 anos da Expoagro/AL será lançada na próxima segunda-feira, 28, pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA). O pontapé para o evento, incluído entre os mais importantes do calendário do agronegócio brasileiro, acontecerá durante o Encontro dos Pecuaristas de Alagoas, no Parque José da Silva Nogueira (Parque da Pecuária), em Maceió.

Na ocasião, o presidente da ACA, Domício Silva, fará a apresentação da programação que deve atrair um público, agora inestimado, já que haverá atividades presenciais e virtuais. Além disso, a ACA discutirá detalhes do protocolo de prevenção à covid-19, que será adotado no evento para público, trabalhadores e para sanitização dos animais.

"Apesar da crise, a exposição está adaptada ao momento de Pandemia com configuração de um evento seguro e de muita responsabilidade. Sabemos que o setor vem respondendo com muito trabalho, sendo a grande sustentação da economia brasileira e por isso o campo não pode parar. A Expoagro é um convite para garantir que essa jornada vai continuar", comenta o presidente da ACA.


A Expoagro acontecerá no período entre 24 de outubro a 1 de novembro. Estão programados pelo menos 10 leilões, divididos nas modalidades virtuais e presenciais, com excelentes opções para quem vai investir em bovinos, equinos e ovinos de corte e de leite. Domicio Silva alerta a quem deseja adquirir genética superior, com variabilidade de acordo com cada raça, para aguardar o início da temporada. “Nos leilões ligados a Expoagro o criador vai encontrar tudo. Temos uma variedade grande de animais, raça e produtos a serem democratizados”.

Programação Técnica


O evento especial deste ano também oferece programação técnica como a Copa Nacional de Ovinos, exposição do Nelore, Encontro Regional das Raças Gir Leiteiro e Girolando, shoppings e provas equestres. A Expoagro também traz para Maceió o primeiro evento do Circuito Megaleite 2020/2021, que promete ser bem concorrido com a Exposição Interestadual de Girolando – Etapa Nordeste e julgamento de animais nos dias 30 e 31 de outubro.

Outro destaque da programação será a 20ª Copa Nacional da Raça Santa Inês que deve reunir mais de 600 animais com os melhores indivíduos da raça. Também está confirmada a Exposição Nordestina da raça Girolando e Gir leiteiro e nova edição do Seminário Encorte. Através da Expoagro, pecuaristas e profissionais do setor terão acesso a oportunidades oferecidas por instituições parceiras como o Banco do Nordeste e Banco do Brasil. Na parte técnica, programas de melhoramento e empreendedorismo são apresentados por parceiros como o Sebrae e o Governo do Estado.

"Mesmo após setenta anos, a Expoagro vem crescendo e sendo um evento atualizado, com muita força e focada no crescimento dos pecuaristas e profissionais da área. Temos gerações de novos criadores que vêm sempre se lançando ao mercado com nosso apoio", comenta Domício Silva.


Encontrou algum erro? Entre em contato