PAJUÇARA

Piscinas Naturais são preparadas para alta temporada turística

Por Tamara Albuquerque com assessoria 25/09/2020 - 08:30

ACESSIBILIDADE

Tâmara Albuquerque com assessoria
Piscinas Naturais da Pajuçara recebem nova sinalização
Piscinas Naturais da Pajuçara recebem nova sinalização

As piscinas naturais da Pajuçara, um dos mais belos atrativos do litoral de Alagoas, estão sendo preparadas para a alta temporada de verão, quando costumam receber visitantes de todas as regiões do país. Pescadores da Colônia Z1 e técnicos do Instituto de Meio Ambiente de Alagoas (IMA) estiveram no local substituindo equipamentos para sinalização e também fundeio das jangadas, já que as embarcações não podem utilizar a âncora para não destruir os corais.

Novas boias e amarrações foram colocadas na área e outros equipamentos tiveram de ser relocados para que a visitação às piscinas não cause nenhum dano à natureza e as pessoas aproveitem a área de lazer com segurança.

Segundo Ricardo César, Coordenador do Gerco do Instituto, ainda existe a necessidade de mais colocações de cabos novos. "Há anos realizamos o ordenamento do uso das piscinas naturais para atendermos a Lei de Crimes Ambientais”, expõe César, determinando a continuidade e necessidade das ações.

O Coordenador do Gerenciamento Costeiro explica ainda que a Lei de Crimes Ambientais não permite lançamento de âncoras sobre os bancos de recifes de corais, pois esse tipo de prática acarreta em severos danos ao ambiente marinho.

Para evitar esse crime ambiental, o IMA instala e monitora esses materiais, além de promover educação ambiental para sensibilizar a população sobre essas práticas.



Encontrou algum erro? Entre em contato