ALAGOAS E SERGIPE

Apagão é registrado na operadora TIM nesta manhã

Por Redação 24/09/2020 - 10:19
Atualização: 24/09/2020 - 10:41

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Apagão da TIM teria ocorrido em Alagoas e Sergipe
Apagão da TIM teria ocorrido em Alagoas e Sergipe

Uma pane provocou apagão na rede de telefonia móvel da TIM nesta manhã em algumas cidades do interior e na capital. Os clientes reclamam da queda no sistema, que já está gerando prejuízo no comércio de Arapiraca e Maceió.

As denúncias do apagão também partem da clientela de União dos Palmares e em cidades menores no Sertão. A operadora ainda não admitiu o problema publicamente. O apagão também estaria ocorrendo no estado vizinho de Sergipe, onde inúmeras reclamações surgem pelas redes sociais. 

Blumenau

O mesmo problema de instabilidade foi observado ontem na  operadora TIM de Blumenau e região. Usuários denunciaram a instabilidade no sinal. Durante a manhã, não havia área de cobertura. Já no início da tarde a área reapareceu nos equipamentos, mas ainda não era possível realizar ligações e a cobertura de 4G ficou falha. De acordo com o site downdetector, o pico de reclamações notificadas foi por volta das 11h40 naquela região. Muitos consumidores de Alagoas estão deixando no site as reclamações sobre a operadora TIM desde cedo.

A operadora Tim de Blumenau enviou nota sobre o assunto:

“A TIM informa que seus clientes na cidade de Blumenau e de outras cidades da região do DDD 47, podem ter tido seus serviços de dados e voz afetados ao longo desta quarta-feira (23). Técnicos da operadora atuam na atualização dos sistemas instalados na região, cuja normalização está prevista para às 20h de hoje (quarta-feira).”

Se você está com problemas com sua operadora de telefonia fixa e celular, internet fixa ou TV por assinatura, talvez seja hora de entrar em contato com a Anatel. A plataforma online Anatel Consumidor pode ser uma aliada quando os direitos do consumidor não estão sendo respeitados. Com ela, a Anatel passa a cobrar solução por parte das operadoras. Se você prefere entrar em contato com as operadoras, o caminho para chegar até a TIM, pode ser pelo endereço  https://chat-resolva-seu-problema.tim.com.br/livechat.


Encontrou algum erro? Entre em contato