HOMICíDIO

Semana registra casos violentos no Agreste e capital do estado

Por Redação 24/09/2020 - 09:46
Atualização: 24/09/2020 - 10:14

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Índice de violência é alto esta semana no estado
Índice de violência é alto esta semana no estado

A semana está terminando com alta no registro de casos de violência em Alagoas. Ontem à noite, o senhor Manoel Francisco, de 59 anos, foi assassinado na zona rural da pacata Limoeiro de Anadia, no Agreste do estado. A polícia não tem pistas do autor e nenhuma testemunha do crime, que ocorreu nas proximidades do Sítio Tipi, distante do centro da cidade.

Segundo equipe de Policiais Militares que atendeu a ocorrência, a vítima morava sozinha e seu corpo tinha marcas de tiros no tórax e pescoço. O Samu foi acionado e constatou o óbito. Já em Arapiraca, a  segunda maior cidade de Alagoas, Marcos da Silva Cordeiro, de 41 anos, foi vítima de tentativa de homicídio, também na noite desta quarta-feira, 23.

No momento da agressão, a vítima estava a caminho da casa de amigos, na periferia da cidade, quando foi abordado por dois homens que efetuaram os disparos. Ao perceber a aproximação dos atiradores, Marcos teria corrido e foi atingido nas costas. O Samu foi acionado por populares e socorreu a vítima, que foi encaminhada ao Hospital de Emergência do Agreste. A unidade de saúde ainda não divulgou boletim sobre o paciente.

Maceió

Na capital, um caso inusitado. Um jovem de 27 anos confessou, após ser preso pela polícia por posse ilegal de arma de fogo, que teria utilizado três parcelas do auxílio emergencial pago pelo governo federal para comprar a arma. A quantia teria sido R$ 1.800 e o objetivo seria realizar assaltos.

O homem já teria passagem pela polícia e, pelo menos, dois mandados de prisão (pela Justiça de Alagoas e Pernambuco) estavam em aberto contra ele com acusação de receptação e tráfico de drogas. O jovem também esteve no presídio e chegou a fugir do Complexo Prisional de Alagoas. 

Familiares do acusado mostraram exames onde o homem está diagnosticado com tuberculose e Covid-19. Por causa da situação da saúde, ele está em cela isolada na Central de Flagrantes, em Maceió, a espera da audiência de custódia, que acontecerá hoje.


Encontrou algum erro? Entre em contato