região metropolitana

Motoristas complementares se unem em protesto contra clandestinos

Por José Fernando Martins 22/09/2020 - 08:50
Atualização: 22/09/2020 - 10:05

ACESSIBILIDADE

Fernando Chicuta - 98FM
Motoristas mobilizados pedem justiça
Motoristas mobilizados pedem justiça

A concorrência desleal causada por veículos irregulares que circulam pelos municípios de Alagoas fez com que motoristas de transportes complementares realizassem, na manhã desta terça-feira, 22, um manifesto em três pontos distintos. 

A categoria está localizada no conjunto Eustáquio Gomes, na Cidade Universitária, parte alta de Maceió; em Satuba; e no Trevo do Polo, em Marechal Deodoro. Depois do protesto, eles têm um destino em comum: a porta do Tribunal de Justiça, situado no Centro de Maceió. 

Maércio Ferreira, presidente do Sindicato dos Transportadores Complementares de Passageiros de Alagoas (Sintrancomp/AL), informou à imprensa que a categoria cobra que o Judiciário se posicione sobre a decisão que proíbe a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) de fiscalizar o táxi-lotação.

Esse é o tipo de transporte que vem prejudicando a categoria. À Rádio 98 FM, o sindicalista declarou que "por causa dos transportes clandestinos, não tem como a classe continuar operando no estado". Devido ao protesto, passageiros que seguiam nos transportes tiveram que descer dos veículos para seguir seus trajetos.

O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) está controlando o fluxo de veículos nos pontos onde os motoristas dos transportes complementares estão concentrados.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato