HEMISFÉRIO SUL

Início da primavera deixa os dias mais longos a partir desta terça-feira

Estação que tem influência do fenômeno La Niña segue até 21 de dezembro
Por Bruno Fernandes 21/09/2020 - 15:15

ACESSIBILIDADE

Divulgação
A última segunda-feira de Inverno em Maceió, terá possibilidade de chuva leve
A última segunda-feira de Inverno em Maceió, terá possibilidade de chuva leve

A estação primavera 2020 chega, nesta terça-feira, 22, às 10h31, no hemisfério sul do planeta. Para este primeiro dia, a Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) de Alagoas, afirma que temperatura na capital deve variar entre 24°C e 30°C.

As análises apontam a ocorrência de resfriamento das águas superficiais do Oceano Pacífico Tropical, indicando a presença do Fenômeno La Niña.

Na região do Agreste, no interior do estado, a previsão é de sol na maior parte do período . A temperatura deve variar entre 22º C e 32ºC.

No Litoral, a previsão é de possibilidade de chuva leve intercalada com períodos de tempo seco nas primeiras horas da manhã e durante a noite. A tarde, sol entre nuvens. A temperatura deve variar entre 24º C e 30° C.

Para o Sertão, a previsão é de períodos de sol intercalados com períodos de nuvens. A temperatura deve variar entre 21º C e 33º C.

No início da estação, que segue até 21 de dezembro, as temperaturas não serão muito elevadas pois as condições climáticas não apresentarão mudanças significativas.

Como é característico da estação, os dias ficarão mais longos do que as noites, as temperaturas vão aumentar e o vento na costa leste do Nordeste tende a diminuir com o enfraquecimento do centro de Alta Pressão do Atlântico Sul.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato