CONTRIBUIÇÕES PREVIDENCIÁRIAS

Justiça condena prefeito e ex-prefeito de Monteirópolis por improbidade

Por Redação com assessoria 21/09/2020 - 14:34

ACESSIBILIDADE

Divulgação
o prefeito Maílson Mendonça também foi condenado
o prefeito Maílson Mendonça também foi condenado

O prefeito e o ex-prefeito de Monteirópolis, Maílson de Mendonça Lima e Elmo Antônio Medeiros, respectivamente, foram condenados nesta segunda-feira, 21, por improbidade administrativa.

A condenação é em decorrência de uma ação civil movida pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), com base na ausência de repasse das contribuições previdenciárias descontadas dos servidores ativos, inativos e pensionistas, e ausência de repasse das contribuições patronais.

Em relação ao pagamento da multa civil, entenderam os magistrados que o valor deverá ser atualizado monetariamente pelo IGP-M a contar da data dos fatos e acrescidos de juros legais de 1% ao mês a contar das citações.

Nos autos, o MPE relatou que investigações suplementares detectaram diversas irregularidades durante a gestão do IAPREM causando danos ao erário, visto o não repasse das contribuições descontadas dos servidores. 

“A conduta ímproba se caracterizou por não ter havido qualquer ato voltado à regularização dos repasses das contribuições ao IAPREM, além de que sobre o parcelamento firmado consectários legais de juros de mora”, dizem os promotores na ação.

Após o trânsito em julgado, os juízes definiram providências a serem adotadas, entre elas que a sentença seja cadastrada no Banco Nacional de Condenações por Improbidade Administrativa do Conselho Nacional de Justiça.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato