SÃO MIGUEL DOS CAMPOS

Dono de lava jato é preso por permitir que menor pilotasse moto

Adolescente estava sem capacete e realizando conversões proibidas na pista
Por Bruno Fernandes 21/09/2020 - 14:10

ACESSIBILIDADE

PRF
Homem confessou que entregou moto para menor pilotar
Homem confessou que entregou moto para menor pilotar

Um homem foi autuado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por permitir que um menor guiasse uma motocicleta. O flagrante ocorreu nesse domingo, 20, no km 138 da BR 101, em São Miguel dos Campos.

De acordo com informações, policiais rodoviários federais realizavam ronda no trecho quando flagraram uma motocicleta Honda Pop 100, de cor branca, placa de São Miguel dos Campos, cometendo uma série de infrações de trânsito: passageiro sem capacete e conversão proibida, quase provocando uma colisão com um veículo de carga.


A PRF abordou o veículo e identificou o condutor, um menor de idade, sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O rapaz disse que trabalhava como ajudante em um lava jato da região e que o dono entregou a moto ele ir até sua casa.

Os policiais foram ao local e o homem confirmou que entregou a moto ao menor, mesmo sabendo que ele não possuía CNH. Os policiais deram voz de prisão ao homem, substituído o flagrante pelo Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

O empresário foi liberado após assinar o termo de compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal. Ele deve responder pelo crime de entregar veículo automotor a pessoa não habilitada (art. 310 do CTB).

Publicidade

Continua após a publicidade





Encontrou algum erro? Entre em contato