FISCALIZAÇÃO

Protesto deixa Alagoas sem transporte complementar nesta terça-feira

Por Bruno Fernandes 21/09/2020 - 13:07

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Transporte complementar intermunicipal durante fiscalização da SMTT
Transporte complementar intermunicipal durante fiscalização da SMTT

Uma paralisação programada por motoristas de vans complementares pode deixar Alagoas sem transporte complementar nesta terça-feira, 22. O ato acontece em frente ao Tribunal de Justiça de Alagoas, no Centro de Maceió.

A paralisação é em protesto ao alto número de veículos irregulares circulando no estado sem fiscalização. A categoria cobra que a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) volte a intensificar a fiscalização contra os táxis que fazem lotação do interior para a capital.

De acordo com a SMTT, a prática é considerada irregular e grave, pois o motorista que é flagrado recebe uma multa de R$ 293,47 e perde sete pontos na carteira Nacional de Habilitação (CNH). As ações de fiscalização ocorrem diariamente nos bairros de Maceió.

Os veículos retirados de circulação são encaminhados ao pátio da empresa Transguard, de onde só são liberados após os seus proprietários se regularizarem.

Para denunciar o transporte remunerado irregular na cidade de Maceió, a população pode ligar para o telefone (82) 3312-5340. O serviço funciona 24 horas todos os dias da semana.

O transporte complementar de passageiros em Alagoas retornou no dia 20 de julho, após quase quatro meses suspensos devido a pandemia do novo coronavírus.

A atividade estava suspensa desde o primeiro decreto do Governo do Estado, no mês de março, como medida para frear a proliferação da covi-19 no território alagoano.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato