TRIBUNAL MARÍTIMO

Marinha vai investigar naufrágio de catamarã na Barra de Santo Antônio

Por Bruno Fernandes 21/09/2020 - 12:47
Atualização: 21/09/2020 - 12:53

ACESSIBILIDADE

Corpo de Bombeiros
Catamarã naufragou no domingo, na Ilha da Crôa
Catamarã naufragou no domingo, na Ilha da Crôa

A Marinha do Brasil vai apurar o acidente que resultou no naufrágio de um catamarã durante passeio na orla da Barra de Santo Antônio, no litoral Sul de Alagoas, na tarde desse domingo, 20.

"Concluído o inquérito e cumpridas as formalidades legais, o mesmo será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, o qual dará vista à Procuradoria Especial da Marinha para que adote as medidas previstas na lei", informou a nota encaminhada à imprensa.

relacionadas_esquerda

Uma uma equipe de Inspeção Naval foi enviada ao local logo que tomou conhecimento do acidente. O fato aconteceu por volta das 15h.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma viatura com nove militares foi encaminhada até o local. Chegando lá, os integrantes da corporação constataram que não seria necessário atendimento.

Isso porque as vítimas já tinham sido retiradas da água, sem necessidade de intervenção. Segundo informações, os passageiros, que estavam com salva-vidas, foram resgatados por um bombeiro civil que estava no local.

Uma mulher entrou em estado de choque e teve que ser encaminhada a uma unidade de saúde do município. Conforme testemunhas, o catamarã virou e logo depois afundou. 

O naufrágio foi em alto mar, na Ilha da Crôa, em frente ao restaurante do Beto Pituba. A Capitania dos Portos irá apurar o que motivou o naufrágio.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato