JULGAMENTO NO TST

Trabalhadores dos Correios vão decidir futuro da greve nesta terça-feira

Por Tâmara Albuquerque 21/09/2020 - 09:03

ACESSIBILIDADE

Divulgação
TST julga hoje à tarde o dissídio de greve dos trabalhadores dos Correios
TST julga hoje à tarde o dissídio de greve dos trabalhadores dos Correios

A greve dos Correios em Alagoas pode ser encerrada hoje ou prorrogada por tempo indeterminado a depender da decisão do julgamento do Dissídio de Greve que ocorrerá no Tribunal superior do Trabalho (TST) no início da desta tarde. O presidente do sindicato dos trabalhadores, o Sintect-AL, explica que a categoria acompanhará o julgamento e se reunirá em assembleia, amanhã, para tomada de decisões sobre a paralisação.

A greve já dura um mês nenhum dos dois envolvidos, empresa e trabalhadores, abriram mão de suas reivindicações. O presidente do Sintec-AL, Alysson Valêncio Guerreiro, informa que 30% das atividades estão ocorrendo  no estado, como determina a legislação. "As agências estão, dessa forma, funcionando de forma parcial na capital e interior do estado". 

Os Correios destacam que a rede de atendimento continua aberta e os serviços, inclusive o Sedex e o PAC, continuam operando. As postagens com hora marcada permanecem temporariamente suspensas desde o início da pandemia.


Num ressumo do caso, Alysson Guerreiro afirma que a categoria reivindica que os Correios mantenha o dissídio, de 2019 com as cláusulas sociais e econômicas. Também reivindica a não privatização da empresa. "Não estamos brigando por reajustes nos salários, mas para manter direitos previstos em acordo coletivo assinado no ano passado, com a manutenção de benefícios atuais", enfatiza o sindicalista.

Os Correios afirmam que a proposta dos sindicatos é “imprudente, tendo em vista a crise atual”.






Encontrou algum erro? Entre em contato