SAÚDE E INCLUSÃO

Ufal busca parceria com parlamentares para melhorar serviços essenciais

Por Assessoria 18/09/2020 - 13:19

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Tereza Nelma com Clayton Santos e Ricardo Wanderley: projetos para setores de saúde e inclusão social
Tereza Nelma com Clayton Santos e Ricardo Wanderley: projetos para setores de saúde e inclusão social

O diretor-presidente da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), Ricardo Wanderley, e o Pró-Reitor de Extensão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Clayton Santos, participaram de uma reunião na última quinta-feira (17), com a deputada federal Tereza Nelma (PSDB). O encontro firmou a parceria das instituições com a parlamentar, para a execução de empreendimentos voltados à inclusão social e projetos na área da saúde.

“Essa iniciativa de ir em busca dos parlamentares nas bancadas estaduais e federais, é uma estratégia colocada pelo reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, para que utilizemos a criatividade como suporte transformador na elaboração de projetos. É preciso destacar que esta gestão tem o objetivo de gerar novos canais de pesquisa e extensão, e promover um avanço nos serviços para a população. A Fundação tem o papel de mediar essa aproximação do cidadão comum, o destinatário do serviço público, e a academia, que tem um potencial imenso de transformação na sociedade”, afirmou o diretor-presidente da Fundepes, Ricardo Wanderley.

O encontro explanou projetos já estruturados e discutiu as novas ideias da Fundação e da Universidade para a promoção de empreendimentos que auxiliem a sociedade nas áreas sociais, na educação e na saúde. “A parlamentar foi extremamente sensível às causas defendidas na reunião e abraçou as ideias. Agora, nós iremos realizar um levantamento e detalhar todas as propostas para a execução do projeto que será apresentado para alocação de recursos na área da saúde e inclusão social”, completou o diretor-presidente.

O reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, pontuou o diálogo interinstitucional entre a Fundepes e a deputada federal Tereza Nelma, como garantia de excelência a todos beneficiados por meio de parceiras contínuas. De acordo com Tonholo, a união entre a academia, a Fundação e a iniciativa parlamentar, resulta em ganhos para a comunidade.

"Toda articulação institucional implica em uma agenda executiva e, dessa forma, entendemos a importância de contar com parceiros tão diversos quanto a própria Universidade em suas principais linhas de atuação e compromisso social na pesquisa, no ensino e na extensão. Essa relação tem atividade prática, a exemplo do trabalho na área da saúde, no Hospital Universitário, que precisa sim de parceiros que entendem o usuário de toda Alagoas como principal beneficiado", explicou o reitor Tonholo.


Encontrou algum erro? Entre em contato