música alta e covid-19

Festa rave tira o sono de hoteleiros em São Miguel dos Milagres

Por José Fernando Martins 18/09/2020 - 09:02
Atualização: 18/09/2020 - 16:27

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Realizadores informam que evento seguirá protocolo sanitário
Realizadores informam que evento seguirá protocolo sanitário

Uma festa rave, que será realizada no dia 25 de setembro, já está tirando o sono de quem procura um pouco de sossego em São Miguel dos Milagres.

Segundo anúncio, o evento, que terá a participação dos DJs DubDogz, contará com cinco atrações "respeitando o protocolo de distanciamento social". A informação foi publicada no Instagram do Milagres do Toque Beach Club.

"Temos duas grandes preocupações: o nível de ruído, que certamente será grande, e a possibilidade do evento dar certo e se tornar rotineiro", disse o empresário do ramo hoteleiro Maurício Moreira, ao EXTRA.

E acrescentou: "Tivemos uma reunião com o proprietário do receptivo e pousadeiros para tentarmos minimizar os problemas, mas foi inócua. Segundo eles, tem apoio e autorização da prefeitura da cidade e de uma cervejaria".

"Sem contar que o grande consumo de drogas que geralmente acontece nessas festas. Tudo isso em plena pandemia. A transmissão da covid-19 ainda é uma realidade e o aumento de casos pode voltar", finalizou. 

Em julho, o Ministério Público Estadual ao ser provocado sobre uma suposta festa que estaria marcada para ser realizada intitulada “Corona na Fogueira”, numa chácara, com cerca de 160 pessoas, pediu, para que a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) instaurasse um inquérito policial para apurar o descumprimento dos decretos estadual e municipal que determinam medidas de enfrentamento à covid-19.

Na fase azul do enfrentamento da pandemia está permitido o funcionamento de bares, restaurantes, templos e igrejas com 75% (setenta e cinco por cento) de sua capacidade. Aulas presenciais ainda estão vetadas.

A organização do evento foi procurada pela reportagem, mas não retornou o contato telefônico. 


Publicidade



Encontrou algum erro? Entre em contato