Alagoas, 26 de setembro de 2020 23º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
ACIDENTE

Usina Coruripe registra acidente em caldeira neste feriado

Redação

16/09/2020 21h09 - Atualizado em 16/09/2020 22h10

Imagem que seria da caldeira danificada na Usina Coruripe divulgada em redes sociais
DivulgaçãoImagem que seria da caldeira danificada na Usina Coruripe divulgada em redes sociais

A usina Coruripe registrou agora à noite um acidente em sua caldeira, mas os danos foram apenas materiais, segundo informações do diretor Guimarães. A administração da indústria ainda está apurando o acidente e suas causas.

As primeiras informações eram que a caldeira da usina explodiu parcialmente e teria deixado feridos. Nas redes sociais chegou a ser divulgado que trabalhadores foram levados com ferimentos para uma unidade de saúde.

O diretor, no entanto, não confirmou. Ele disse que ainda não tinha informações completas sobre o ocorrido, mas que até o momento só sabia de danos materiais. A usina está em fase de moagem e beneficiamento da cana.

A Usina Coruripe foi fundada no início do século 20, em fevereiro de 1925, a partir da união de diversos engenhos, que já expressavam àquela época a vocação canavieira do município de Coruripe, a 120 quilômetros de Maceió, Alagoas.

A Coruripe é controlada pelo grupo Tércio Wanderley e possuí quatro unidades foram de Alagoas nas cidades mineiras de Iturama, Campo Florido, Limeira do Oeste e Carneirinho. A capacidade de moagem é de 14,5 toneladas de cana e, na produção, fabricam 20 milhões de sacos de açúcar, 470 milhões de litros de etanol e 690 megawatts/hora de energia elétrica. Geram cerca de 7.000 empregos diretos e 35.000 indiretos, segundo assessoria da empresa. 

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade