CRIME AMBIENTAL

Homem tenta enviar cobra de 1,5 metro pelos Correios em Maceió

Réptil foi flagrado durante passagem da embalagem pelo aparelho de raio-x
Por Bruno Fernandes 15/09/2020 - 14:39
Atualização: 15/09/2020 - 14:53

ACESSIBILIDADE

Reprodução/TV Ponta Verde
Animal foi encontrado em uma caixa pronta para ser enviada
Animal foi encontrado em uma caixa pronta para ser enviada

Uma jiboia de cerca de 1,50 metro foi encontrada dentro de uma caixa pronta para seria enviada de Maceió para a cidade do Rio de Janeiro por dos Correios, nesta terça-feira, 15.

Policiais militares do Batalhão Ambiental foram acionados por funcionários do Complexo Operacional dos Correios no Distrito Industrial, que detectaram o réptil quando utilizaram o aparelho de raio-x.

Em nota, os Correios informaram que trabalham em parceria com os órgãos de segurança pública para prevenir o tráfico de drogas e demais itens proibidos, por meio do serviço postal.

O serviço informou ainda que os empregados atuam de forma diligente e são capazes de identificar qualquer postagem cujo conteúdo esteja em desacordo com a legislação. 

"Quando algum objeto proibido e/ou ilícito é detectado, os Correios acionam os órgãos competentes. Muitas das operações policias começam por apreensões realizadas pela fiscalização dos Correios", diz a nota da empresa enviada à reportagem.

A retirada de animais do habitat natural para fins de comercialização, além de crime ambiental, é caracterizado como tráfico de animais e pessoas com envolvimento podem pegar até um ano de prisão e pagar multa. O caso está sendo investigado pela Polícia Federal (PF).

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato