maceió e maribondo

Operação cumpre 37 mandados de prisão contra traficantes

Por Assessoria 15/09/2020 - 08:34

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Policiais durante cumprimento de mandados
Policiais durante cumprimento de mandados

Foi deflagrada na manhã desta terça-feira, 15, operação policial integrada, denominada Xeque-Mate, com o objetivo de desarticular duas organizações criminosas, vinculadas a uma facção criminosa, que praticavam tráfico de drogas e outros delitos em Maceió e, também, no município de Maribondo.

As investigações tiveram início em abril deste ano. Durante os trabalhos investigativos, ficou constatada a existência de duas organizações criminosas, que praticavam suas ações delituosas na cidade de Maribondo e em Maceió, especialmente nos bairros do Centro, Levada, Jacintinho e Vergel do Lago.

A Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) solicitou os mandados à 17ª Vara Criminal da Capital, que acolheu os pedidos. Ao todo, foram 67 mandados, sendo 37 de prisão e 30 de busca e apreensão. Durante a operação, foi apreendida uma quantidade de drogas, que ainda será pesada. 

Todos os presos foram levados para a sede da Deic, no bairro da Santa Amélia, em Maceió, para a confecção dos procedimentos legais cabíveis. A população pode contribuir com o trabalho da Segurança Pública, repassando informações sobre esta e outras organizações criminosas, utilizando o Disque-Denúncia. 

As denúncias podem ser enviadas por meio do aplicativo para smartphone ou podem ser feitas pelo número 181. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato