PILAR

Vereador terá que se retratar por acusações contra prefeito Renato Filho

Por Bruno Fernandes 14/09/2020 - 16:38
Atualização: 14/09/2020 - 17:08

ACESSIBILIDADE

Arquivo Pessoal
O vereador Paulinho Bugarim durante sessão na Câmara de Vereadores
O vereador Paulinho Bugarim durante sessão na Câmara de Vereadores

O vereador do município de Pilar, Paulo Cavalcante Soares, conhecido como Paulinho Bugarim, terá que publicar em suas redes sociais uma retratação acerca das acusações feitas contra o prefeito Renato Filho e a primeira-dama, Cecília Rocha.

A decisão foi proferida pela juíza Renata Malafaia, da Vara de Pilar, nesta segunda-feira, 14. Além do vídeo, a juíza determinou um prazo de 72 horas pra que a retratação aconteça. "A gestão que mais desviou dinheiro do município do Pilar", seja publicada.

Apesar de ter imunidade parlamentar por ser vereador, foi comprovado que o "réu não estava no município de Pilar, onde ocupa o cargo de vereador, no momento em que lança as ofensas em desfavor do autor, mas sim na cidade de Atalaia, afastando-se, assim , ao menos a princípio a sua imunidade parlamentar", diz um trecho.

O prazo começa a contar a partir do recebimento da intimação pelo vereador, e a retratação – também em vídeo – deve ser publicada nas redes sociais de Paulo Fofoca. O descumprimento da sentença está sujeito a pena de multa de mil reais por dia, até o limite de R$ 20 mil.

Vale lembrar que o vereador chegou a ser preso em junho de 2019 em sua residência após ameaçar a esposa do, Renato Filho.

Paulo Cavalcante Soares, o “Paulinho Bugarim” (PSC) descumpriu medida protetiva em favor da primeira-dama do município do Pilar (AL), Cecília Lima Herman Rocha, com base na Lei Maria da Penha.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato