CAUSAS EVITÁVEIS

Final de semana turbulento leva 373 pessoas ao HGE do Agreste

Por Redação com assessoria 14/09/2020 - 15:33

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Movimento no HGE do Agreste foi grande no final de semana
Movimento no HGE do Agreste foi grande no final de semana

O final de semana foi turbulento e violento no interior do estado. No período entre sexta-feira (11) até a noite do domingo, pelo menos 373 pessoas deram entrada no Hospital de Emergência do Agreste, que fica em Arapiraca. Segundo a assessoria da unidade, a maioria dos pacientes foi vítima de acidentes por causas evitáveis, como os domésticos e de trânsito.

Profissionais atenderam 74 pessoas machucadas após queda da própria altura e 93 pacientes com ferimentos e traumas provocados por conta de acidentes no trânsito. Dessas últimas, 88 foram levadas à unidade de saúde após quedas e colisões de motos. As motocicletas são um dos principais meios de transporte no Agreste.

O hospital também recebeu três vítimas de agressão física; um paciente ferido por arma de fogo e outros três por arma branca. Um dado alarmante foi o atendimento de 25 pessoas que sofreram picadas de escorpiões. No balanço geral do final de semana, ocorreram dois óbitos, mas a unidade não especificou quais as causas. Outros 345 pacientes receberam alta médica e 26 permaneceram internos na unidade.


Encontrou algum erro? Entre em contato