PREVISÃO DO TEMPO

Alagoas terá semana com ventos fortes, ondas altas e ressacas no litoral

Por Tamara Albuquerque 14/09/2020 - 15:08

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Mar revolto pode ser um perigo aos banhistas
Mar revolto pode ser um perigo aos banhistas

O mar no litoral de Alagoas pode ficar agitado esta semana, o que exigirá prudência maior de banhistas e profissionais que conduzam embarcações. Segundo aviso do Centro de Hidrografia da Marinha do Brasil, os ventos fortes, chamados ventos alísios, devem levar à ocorrência de ressacas com ondas de até 2,5 metros.

Essas condições também podem ser observadas nos litorais dos estados da Bahia, Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco. A orientação é para que banhistas evitem o mar agitado ou só mergulhem em locais onde existam bombeiros salva-vidas.

Em Alagoas, o número de afogamentos de banhistas é alto, apesar das inúmeras praias de águas tranquilas por contas dos arrecifes. Em matéria publicada esta semana, o Extra apurou que este ano já foram registrados 143 afogamentos no estado, alguns com vítimas fatais, enquanto que durante todo o ano de 2019 foram 116 vítimas.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico www.marinha.mil.br e alerta aos navegantes, que sejam comunidades de pescadores ou em atividades de esporte e lazer, que consultem as informações antes de lançarem ao mar.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato