PROGRAMA DO LEITE

Mais de 80 mil famílias voltam a receber leite no interior de Alagoas

Por Redação com assessoria 12/09/2020 - 08:36

ACESSIBILIDADE

Agência Alagoas
Programa do Leite ajuda a valorizar a produção de alagoanos
Programa do Leite ajuda a valorizar a produção de alagoanos

As atividades de distribuição do Programa do Leite, no interior de Alagoas, retornaram neste mês de setembro. A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura enviou a autorização para as cooperativas participantes, junto com as instruções do novo normal.

A população alagoana, que teve a suspensão da distribuição do leite em junho, passou a receber o alimento desde os primeiro dias deste mês, o alimento é de essencial importância e nutre mais de 80 mil famílias que vivem em estado de pobreza e extrema pobreza em Alagoas.

“O leite tem uma importância muito grande para a minha família. Além de alimentar todos aqui de casa que mora eu, minha filha e meus dois netos, é uma fonte de saúde, principalmente pra mim que tenho problema nos ossos e preciso estar tomando leite”, se emocionou Ivone Bandeira do Benedito Bentes.

Até agora foi registrado o retorno de 30% nas entregas, pois algumas cooperativas ainda não retomaram a distribuição. Desde ontem, o leite também começou a ser distribuído na região do sertão.

Além da retomada do programa, a Seagri investiu também em um novo sistema de cadastro, que garante mais agilidade, eficiência e controle em todo o funcionamento do programa.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato