maceió

Servidor denuncia falta de medicamentos e vandalismo em unidade de saúde

Por José Fernando Martins 11/09/2020 - 09:03

ACESSIBILIDADE

Divulgação
USF Cláudio Medeiros, no Rio Novo
USF Cláudio Medeiros, no Rio Novo

A Unidade de Saúde da Família (USF) Cláudio Medeiros, localizada no bairro Rio Novo, em Maceió, está passando por falta de medicamentos. A denúncia, feita por um servidor público, já chegou à 26ª Promotoria de Justiça da Capital, do Ministério Público de Alagoas. 

Entre os insumos faltantes está repelentes para gestantes, que são uma forma de prevenção ao mosquito que transmite a Zika que causa microcefalia em fetos. O denunciante ainda sugeriu ao órgão fiscalizador que todos o serviços de farmácia das unidades de saúde apresentem planilha com faltas semanais/mensais dos itens de correlatos e medicamentos.

A denúncia se estende até a USF João Sampaio, no Tabuleiro do Martins, parte alta. Lá, segundo ele, o ponto eletrônico foi danificado por um suposto ácido, fato que também colocaria em xeque a conduta de certos funcionários públicos. 

No entanto, o vandalismo, conforme o servidor público, seria um boicote dos servidores pelo assédio moral que lá sofrem pela falta de horários fixos e funcionários. O caso foi publicado nesta sexta-feira, 11, no Diário Oficial do MP para investigação. 

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato