AULAS ONLINE

Estudantes da Ufal já podem se inscrever para receber Internet gratuita

Pacotes de dados serão distribuídos através de chips de telefonia móvel
Por Bruno Fernandes com assessoria 09/09/2020 - 13:45

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Estudantes podem conferir edital disponibilizado pela instituição
Estudantes podem conferir edital disponibilizado pela instituição

A partir desta quarta-feira, 9, estudantes matriculados na graduação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) ou na Escola Técnica de Arte, cuja renda familiar per capita seja de até um salário mínimo e meio mensal, poderão se inscrever no projeto para receber internet gratuitamente.

Os pacotes de dados de internet de cinco até 40 gigabytes mensais serão distribuídos através de 11.313 chips de telefonia móvel de empresas selecionadas por meio de convênio com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e o Ministério da Educação (MEC).

Para a inscrição, o estudante que atenda ao pré-requisito deve preencher a Declaração de Composição Familiar e Renda e enviar até as 17h do dia 15 de setembro, exclusivamente por meio do preenchimento do formulário que se encontra disponível no endereço eletrônico.

“A partir da aprovação da resolução do PLE, a Ufal discutirá, agora, o calendário acadêmico para definir quando as atividades remotas serão iniciadas. A expectativa da Universidade, em especial dos estudantes, é retomar com as atividades de ensino em outubro”, afirmou o pró-reitor Estudantil, Alexandre Lima.

A lista de estudantes selecionados será divulgada no dia 17 de setembro de 2020, no portal. Confira o edital completo aqui. Apesar da distribuição dos chips, o calendário de aulas ainda não foi divulgado pois aguarda a aprovação do Ministério da Educação.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato