NACIONAL

Campanha arrecada fundos para instituição que atende sertanejos em vulnerabilidade

Por Assessoria 08/09/2020 - 17:14
Atualização: 08/09/2020 - 17:36

ACESSIBILIDADE

Agência Brasil
Campanha da Nivea com as redes Pão de Açúcar e Extra vai ampliar doações para o Nordeste por meio da Instituição Amigos do Bem
Campanha da Nivea com as redes Pão de Açúcar e Extra vai ampliar doações para o Nordeste por meio da Instituição Amigos do Bem

A instituição Amigos do Bem, que auxilia 75 mil pessoas, aproximadamente, que vivem em situação de vulnerabilidade em municípios de Alagoas, Pernambuco e Ceará, conquistou o apoio de três grandes empresas que iniciam, no nordeste, uma campanha de alcance social: as redes Pão de Açúcar e Extra, e a Nivea, referência em cuidados com a pele.

Até o próximo dia 16 de setembro as compras de produtos Nivea, nas unidades das redes parceiras existentes em todo o território nacional, serão revertidas em água e alimento à instituição, visando combater os impactos causados pelo novo coronavírus no sertão nordestino.

A Amigos do Bem, que promove a transformação de milhares de vidas por meio de projetos de educação, saúde, trabalho e renda, será beneficiada com a quantia arrecadada pela venda de produtos da marca. Não é a primeira vez que a Nivea atua junto à instituição. Logo no início da pandemia, já foram doados cerca de 35 mil frascos de álcool gel, 20 mil latinhas de NIVEA Creme - a tradicional latinha azul - e 134 mil protetores solares para 140 povoados do sertão nordestino, nos três estados.

“A NIVEA tem o cuidado como essência há mais de cem anos. A ideia é estimular a sociedade a colaborar, ajudando centenas de povoados do sertão nordestino que vivem em situação de extrema vulnerabilidade social e foram fortemente atingidos pela pandemia”, comenta Ligia Annunziato, Head de Trade e Marketing da NIVEA para Norte e Nordeste.

Para Alcione Albanesi, presidente da Instituição Amigos do Bem, a iniciativa vai ajudar milhares de pessoas neste momento crítico: “graças à solidariedade de empresas como NIVEA e Grupo Pão de Açúcar e Extra, em uma importante parceria do Bem, vamos continuar ajudando quem mais precisa. Estamos empenhados para que não faltem alimentos, água e saúde básica para mais de 100 mil pessoas, em centenas de povoados, durante a pandemia”, conclui.

A Instituição Amigos do Bem nasceu em 1993 e ao longo dos mais de 25 anos de trajetória, cerca de 1,5 milhão de pessoas foram atendidas pela Instituição. Os Amigos do Bem atuam em diversas áreas para promover a inclusão social e romper o ciclo de miséria na região. Hoje, 75 mil pessoas são atendidas todos os meses, em 140 povoados do sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará. Já construíram 4 Centros de Transformação, onde mais de 10 mil crianças e jovens participam diariamente de atividades educativas e culturais. O projeto criou fábricas de Beneficiamento de Castanha e de Doces e Oficinas de Costura e de Artesanato, que geram mais de 1.000 empregos no sertão.

A Nivea, pertencente ao grupo alemão Beiersdorf, com sede em Hamburgo, detém várias marcas: entre elas, Eucerin, La Prairie e Labello. A marca começou sua história em 1911, quando lançou no mercado a primeira emulsão hidratante do mundo, que mais tarde ficaria conhecida como o icônico “creme da latinha azul”.

Tendo como propósito de marca o cuidado, a empresa está se mobilizando globalmente e destinou 50 milhões de euros para apoiar a luta contra a pandemia de covid-19, com a produção e doação de álcool gel, produtos para cuidados com a pele, além de apoio financeiro a ONGs, organizações internacionais e parceiros locais que atualmente enfrentam desafios.


Encontrou algum erro? Entre em contato