ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Postos das Centrais Já localizados em shoppings da capital são reabertos

Por Redação com assessoria 31/08/2020 - 14:42

ACESSIBILIDADE

Seplag
Central do Maceió Shopping conta com mais de 40 guichês
Central do Maceió Shopping conta com mais de 40 guichês

O Instituto de Identificação reabriu nesta segunda-feira, 31, as Centrais Já de Atendimento ao Cidadão que funcionam nos shoppings da capital, Maceió. Os postos estavam fechados desde o inicio da pandemia do novo coronavírus, em março.

Até então, apenas o posto do Instituto de Identificação que funciona na sede do órgão estava funcionando. Agora, com a determinação do Governo do Estado em reabrir os Jás, voltaram a funcionar os postos localizados no Parque Shopping, Shopping Farol, Maceió Shopping e Pátio Shopping. 

"Estamos fazendo tudo de forma responsável para garantir a segurança e saúde dos nossos colaboradores e da população durante esse período pandêmico que estamos vivendo”, explicou Roney Presbítero, superintendente do Instituto de Identificação de Alagoas.

Para respeitar o protocolo sanitário de distanciamento social controlado, o atendimento nessas unidades será unicamente por agendamento eletrônico. O uso de máscara, aferição de temperatura, como também a aplicação de álcool 70º continua sendo obrigatório durante o atendimento.

As novas vagas para marcação de atendimentos nessas unidades já foram liberadas no sistema Agendamento Já, da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). Basta acessar o site para agendamento e escolher a unidade mais próxima de sua residência e escolher o dia e horário que pretende ser atendido. 

Os outros postos do interior do Estado e os que funcionam na Casa de Direitos no bairro do Jacintinho, e Central Já Centro em Maceió permanecem fechados. A previsão de reabertura dessas unidades é a partir da fase verde do protocolo sanitário de distanciamento social controlado.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato