30 DE AGOSTO

Ativista das doenças raras é protagonista de minissérie sobre Esclerose Lateral Amitrófica (ELA)

Por Ascom 28/08/2020 - 11:37

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Médico cardiologista Hemerson Casado Gama
Médico cardiologista Hemerson Casado Gama

No Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla, celebrado neste domingo, 30, o ativista das doenças raras, o médico cardiologista Hemerson Casado Gama, que foi diagnosticado em 2012 com a Esclerose Lateral Amitrófica (ELA), estreia nas redes sociais a minissérie “A Vida com ELA”, que retrata a rotina de quem convive com a doença que provoca limitações no corpo.

A minissérie em quatro capítulos tem como objetivo ampliar a discussão sobre as doenças raras levando informação para população sobre diagnósticos, convivência e tratamentos médicos.

Considerado um dos principais ativistas da ELA no mundo, Hemerson Casado Gama, que ganhou destaque na mídia nacional e internacional após se colocar como “cobaia humana” para testar tratamentos e medicamentos em busca de soluções para doença rara que atinge centenas de pessoas, vai expor na minissérie alguns dos principais desafios da rotina de quem convive a Esclerose Lateral Amitrófica (ELA).

“Entre tantos pontos para abordar acredito que o principal deles é fazer com as pessoas entendam que a ELA compromete o corpo e a mobilidade, mas não a mente do paciente que permanece ativa e produtiva. Dentro das minhas limitações físicas, continuo com a minha vida social em atividade. Assim, mesmo com o diagnóstico continuo estudando, trabalhando e desenvolvendo ações que possam contribuir na busca de uma cura para ELA e melhorias de vida de quem convive com doenças raras”, explica Hemerson Casado.

Com episódios lançados sempre aos domingos nas redes sociais a minissérie vai mostrar a trajetória da vida do médico cardiologista, que ao conviver com a doença há 8 anos, precisou readaptar a vida e abraçou o ativismo em defesa de políticas públicas que possam oferecer tratamento adequado para as pessoas que convivem com doenças raras.
Para acompanhar a minissérie basta acessar o perfil no Instagram hemersoncasado ou a página www.facebook.com/hemersoncasad..

Publicidade

Continua após a publicidade



Encontrou algum erro? Entre em contato