PORTE ILEGAL DE ARMA

Vereador suspeito de envolvimento na morte de Neguinho Boiadeiro é preso

Por Bruno Fernandes 25/08/2020 - 14:35
Atualização: 25/08/2020 - 15:12

ACESSIBILIDADE

Bruno Fernandes
O vereador por Batalha, Sandro Pinto
O vereador por Batalha, Sandro Pinto

O vereador por Batalha, Alex Sandro Rocha Pinto, e outro homem, que não teve a identidade revelada, foram presos por porte ilegal de arma de fogo no final de semana, na cidade de Batalha, na região do Sertão de Alagoas. 

O parlamentar é suspeito de envolvimento na morte do ex-vereador Neguinho Boiadeiro em novembro de 2017. De acordo com informações da Polícia Militar, o fato ocorreu dentro de um bar localizado na Praça da Penha, no centro da cidade, no último domingo, 23.

Os militares receberam denúncia de um homem portando arma de fogo no local. Quando chegaram ao estabelecimento, os policiais realizaram revista a duas pessoas e com eles encontraram duas pistolas.

Durante a revista, o vereador alegou que as armas seriam dele e que teria o porte das mesmas, mas não conseguiu provar a veracidade da informação dada e foi conduzido à delegacia da cidade, onde – juntamente com o jovem – foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Prisão em 2018

O parlamentar, conhecido como Sandro Pinto (PMN), e outros dois homens foram presos em 2018 por suposto envolvimento no assassinato do vereador Adelmo Rodrigues de Melo, o Neguinho Boiadeiro (PSD).

O crime aconteceu em novembro de 2017. Os outros dois presos são Rafael Pinto, sobrinho do vereador Sandro, e Maikel dos Santos. Uma pessoa ainda está foragida. O nome dela não foi divulgado.

A SSP não confirma qual a participação do vereador Sandro Pinto no crime, mas diz que os outros suspeitos foram os executores de Neguinho Boiadeiro.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato