BIANUAL

Encontro Alagoano de Saxofonistas (EAS) apresenta sua terceira edição de forma on-line

Por Assessoria 25/08/2020 - 11:50

ACESSIBILIDADE

Ascom
De 24 a 28 de agosto, serão apresentados debates, palestras, mesas redondas, recitais, concertos e lives.
De 24 a 28 de agosto, serão apresentados debates, palestras, mesas redondas, recitais, concertos e lives.

A Escola Técnica de Artes (Eta) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promove entre os dias 24 a 28 de agosto o III Encontro Alagoano de Saxofonistas (EAS). Sendo aberto para todos os públicos, o evento bianual trás uma inovação este ano: as atividades acontecerão completamente on-line, aberto e gratuito, com 5 dias de debates, palestras, mesas redondas, recitais, concertos e lives.

O benefício das atividades serem on-line é que o evento passa a ter um caráter expansivo, no qual os saxofonistas podem ter contato com outros saxofonistas de vários lugares, nacionais ou internacionais. Esse novo formato permite que a troca de experiência seja ampliada, aprendendo novas técnicas, novas culturas e novos conhecimentos.

Na parte da manhã, irão acontecer uma série de oficinas. Já na parte da tarde, irão ser apresentadas as mesas-redondas, discutindo o saxofone em diversos contextos, entrando no educacional, antropológico, filosófico, até o histórico. A noite irá acontecer a programação artística, podendo ser acompanhada nos canais do Facebook, Instagram e do YouTube do EAS, e também nos canais dos próprios artistas. Para os interessados em certificado, precisará ser preenchido um formulário de inscrição, que ficará disponível nas descrições das atividades no Facebook e YouTube.

O evento irá contar com a apresentação de artistas saxofonistas brasileiros como Carlos Gontijo, especializado em saxofone pelo Conservatoire de Musique de Rouen - França e Mestre em Música pela Université de Rouen - França; Heleno Feitosa Costa Filho Costinha, Mestre em Música e Bacharel em Fagote e Saxofone pela Universidade Federal da Paraíba (2012, 1990 e 2001, respectivamente); e também Jailson Brito, um saxofonista, compositor, arranjador, e produtor residente em Maceió/AL, entre diversos artistas que irão contribuir com suas experiências.

O evento está proporcionando também uma programação artística através de playlist no YouTube: https://www.youtube.com/playli... como um complemento a programação do Encontro com apresentações dos artistas participantes.

Canal do YouTube do EAS: https://www.youtube.com/channe... do Facebook do EAS: https://www.facebook.com/Encon... do Instagram do EAS: https://www.instagram.com/eas_... de Sérvio Diniz, bolsista de Relações Públicas do Projeto Bureau de Comunicação Comunitária on-line no combate à Covid-19 - AGERP-UFAL, coordenado pela professora Manuela Callou e Keka Rabelo, da Universidade Federal de Alagoas e Escola Técnica de Artes - ETA.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato