PANDEMIA

Decreto da prefeitura passa capital para fase azul do distanciamento

Por Redação 15/08/2020 - 10:05
Atualização: 15/08/2020 - 12:58

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Maceió avança de fase
Maceió avança de fase

Maceió passa na segunda-feira, 17, para a fase azul do Plano de Distanciamento Social Controlado. A determinação assinada pelo prefeito Rui Palmeira, foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial do Município na sexta-feira, 14. 

Nesta fase está autorizada a ampliação para 75% da sua capacidade, o funcionamento de estabelecimentos, bares e restaurantes e com horário de atendimento até as 2 horas da manhã. 

- Shoppings centers, galerias, centro comerciais e estabelecimentos similares estão liberados para funcionarem de 10h às 22h.

- Lojas do Centro vão poder funcionar de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h, e sábado das 9h às 14h.
- Lojas de conveniência que ficam em postos de combustíveis devem fechar às 2h e podem ser abertas às 6h.
- Templos, igrejas, demais instituições religiosas e o transporte intermunicipal e turísticos também passam a funcionar com 75% da capacidade.
- Academias e clubes podem funcionar com 50% da capacidade.
- Lojas, estabelecimentos de rua, salões de beleza e barbearias seguem em atendimento normal, desde que sigam os protocolos de higiene e distanciamento social.
- Playgrounds e serviços voltados para crianças estão autorizados a funcionar até o dia 28 de agosto em estabelecimentos comerciais com 50% da capacidade. Para isso, os responsáveis devem controlar a frequência de acesso aos espaços e equipamentos, disponibilizar álcool 70% para os usuários que devem usar obrigatoriamente máscara, monitor para evitar aglomeração e contato físico entre as crianças, entre outras medidas de segurança

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato