DIVERSOS CRIMES

Suspeito de integrar facção criminosa nacional é preso em Maceió

Por Redação com PC AL 13/08/2020 - 11:11
Atualização: 13/08/2020 - 14:22

ACESSIBILIDADE

Arquivo PC
Operação prendeu acusado com mandado em aberto
Operação prendeu acusado com mandado em aberto

Um homem foragido da justiça foi preso em uma operação desencadeada pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil de Alagoas, na tarde dessa quarta-feira, 12, no bairro do Vergel do Lago, nesta Capital, em Maceió. Ele seria integrante de uma facção criminosa nacional.

O homem, de 28 anos de idade, tinha mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela Vara do Único Ofício do município de Piranhas, no interior de Alagoas, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.


“De acordo com os levantamentos feitos, o sujeito em questão é considerado perigoso, sendo inclusive membro de conhecida facção criminosa de atuação em âmbito nacional. A propósito, durante as investigações foi obtida uma foto dele postada em redes sociais exibindo um fuzil, possivelmente na cidade do Rio de Janeiro”, destacou o delegado Gustavo Henrique, diretor da Deic.

Além dos crimes pelos quais foi decretada a sua prisão, o indivíduo em questão tem passagem também por uso de documento falso.

“Parabenizo mais esse excelente trabalho realizado pelos agentes da Seção de Capturas da Especializada, em parceria com o 1º BPM, que culminou com a prisão de indivíduo foragido da Justiça, o qual possivelmente em liberdade, continuaria praticando delitos”, frisou o delegado Gustavo Henrique.

O preso foi levado para a sede da Deic, onde foi formalizado o cumprimento do mandado de prisão, depois foi encaminhado ao sistema prisional alagoano, onde permanece à disposição da Justiça.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato