de olho

Governador cria delegacia especializada de combate à corrupção

Por José Fernando Martins 11/08/2020 - 13:16

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Deccor também será especializada em investigar lavagem de dinheiro
Deccor também será especializada em investigar lavagem de dinheiro

Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta terça-feira, 11, a criação da Divisão Especial de Combate à Corrupção (Deccor), de responsabilidade da Polícia Civil de Alagoas. 

O decreto de número 70.707, do dia 10 de agosto de 2020, assinado pelo governador Renan Filho, que ainda deverá ser apreciado pela Assembleia Legislativa, tem como objetivo, conforme consta do DOE, prevenir e reprimir os crimes que envolvam fraudes e rombos financeiros.


A Deccor terá a competência de organizar, coordenar, orientar, prestar apoio e fiscalizar as atividades operacionais e administrativas de suas seções subordinadas. Ainda deverá acompanhar e analisar as ações planejadas e integradas com suas seções subordinadas, como o Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro.

Também irá apurar ações de ocultação de bens, direitos e valores decorrentes dos crimes de competência, bem como investigar a conduta de qualquer pessoa que participa de grupo, associação ou escritório que estariam cometendo atos ilícitos.

Na sexta-feira, 7, o Ministério Público do Estado (MPE) instaurou procedimento administrativo que pressionava Renan Filho (MDB) a criar a delegacia. O prazo para criação da delegacia especializada, que pode resultar na chegada de R$ 1,6 milhão a Alagoas, termina no dia 14, sexta-feira, segundo anunciou a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).


Encontrou algum erro? Entre em contato