Operação Alagoas

Exército oferta atendimento médico e odontológico gratuito à população

Por Redação com assessoria 11/08/2020 - 08:45
Atualização: 11/08/2020 - 09:46

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Exército também irá ofertar atendimento de saúde à população
Exército também irá ofertar atendimento de saúde à população

Com o objetivo de capacitar e manter efetivos militares em permanente estado de prontidão, o Comando Militar do Nordeste realiza a partir de hoje, 11, até quinta-feira, 13, em Maceió, a Operação Alagoas, um "Exercício da Força de Apoio à Defesa Civil". 

O início da operação acontece até as 17h de hoje no auditório da Casa da Indústria, com Simpósio de Ajuda Humanitária, tendo como palestrantes representantes do Exército Brasileiro, da Defesa Civil Nacional e Municipal, do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).

E nos dias 12 e 13 de agosto, uma força-tarefa formada por tropas do Exército Brasileiro, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Militar, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Cruz Vermelha e outras agências realizarão treinamentos simulados, utilizando como cenário o bairro Pinheiro e a Avenida Pierre Chalita, a fim de estabelecer uma pronta resposta às situações de calamidade pública.

Atendimento médico

O Exército Brasileiro também fará uma Ação Cívico-Social (Aciso), na quarta e quinta-feira, 12 e 13, quando será oferecido à população atendimento médico e odontológico gratuitamente.

Na ocasião serão montados, no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), módulos do Hospital de Campanha do Exército, onde acontecerão os atendimentos em clínica médica, ginecologia, dermatologia e pediatria, além dos serviços odontológicos de profilaxia e aplicação de flúor. 

Serão ofertados, também, exames rápidos e vacinação.

Serviço

Atividades:
Dia 11 de agosto:
- Simpósio de Ajuda Humanitária
Local: Casa da Indústria - Maceió
Hora: das 9h às 17h.

Dia 12 de agosto:
a. Aprestamento da tropa e demais participantes do Exercício
Local: quartel do 59º BI Mtz
Hora: 10h
b. Exercício de Simulação
Local: bairro Pinheiro
Hora: 15h

Dia 13 de agosto:
- Exercício de Simulação
Local: bairro Pinheiro e Av. Pierre Chalita
Hora: a partir das 8h


Encontrou algum erro? Entre em contato