economia

Odebrecht planeja processo competitivo para vender Braskem

Por Redação com Valor 10/08/2020 - 12:10
Atualização: 10/08/2020 - 12:25

ACESSIBILIDADE

Reprodução Google
Braskem em Maceió
Braskem em Maceió

A Odebrecht S.A. retomou os trabalhos para venda da Braskem e planeja dar início a um processo competitivo pelo controle da maior fabricante de resinas termoplásticas das Américas. 

Segundo reportagem do Valor Econômico, publicada nesta segunda-feira, 10, embora a preferência seja por encontrar um comprador estratégico para a totalidade de suas ações, a controladora também vai olhar outras alternativas que tragam “liquidez e valorização”. 

Assim, a depender do preço que a ação da petroquímica alcançar, a holding poderia vender em bolsa sua posição. “Vamos perseguir a venda a um comprador estratégico, mas essa não é a única alternativa”, declarou o diretor financeiro da ODB, Marco Rabello.

A Odebrecht já teria comunicado a Braskem sobre a iniciativa na sexta-feira à noite. A empresa Morgan Stanley irá assessorá-la na operação.

Ainda conforme a reportagem, a Petrobras, segunda maior acionista da Braskem, também planeja vender suas ações, em operação que pode se dar no Novo Mercado da B3. 

“A venda da Braskem é uma etapa relevante no atendimento aos credores, traz liquidez e valor para a Odebrecht e atende à necessidade de outros acionistas”, disse Rabello.

Atualmente, a petroquímica enfrenta processo bilionário devido às consequências da exploração de sal-gema que resultou na evacuação de parte dos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato