24 ANOS

Homicida foragido em Goiás é preso no Agreste alagoano

Por PC AL 05/08/2020 - 10:50
Atualização: 05/08/2020 - 11:07

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Ele foi preso em Arapiraca
Ele foi preso em Arapiraca

A Justiça de Goiás confirmou a legalidade do flagrante e decretou a prisão preventiva de um homicida de 24 anos, que estava em fuga da cidade de Rio Verde, em Goiás, para Maceió e acabou sendo preso, na madrugada do dia 28 de julho, em Arapiraca.

A prisão foi efetuada por policiais da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP) e da Delegacia de Narcóticos (DNARC), de Arapiraca.

Em seu despacho, enviado à polícia alagoana, o juiz da 1ª Vara Criminal de Rio Verde, Gustavo Baratella de Toledo, confirma a legalidade do flagrante e acrescenta haver motivos suficientes para a decretação da prisão preventiva.

O preso é acusado de, na madrugada do dia 26 de julho, domingo, ter assassinado José Rubens da Silva Filho, de 28 anos, crime ocorrido próximo a uma represa, localizada no bairro Jardim Helena, município de Rio Verde-GO.

Em ofício enviado ao delegado regional de Arapiraca, Guilherme Iusten, o delegado de Rio Verde, Danilo Fabiano, cumprimenta-o pelo trabalho, elogia e enaltece as ações realizadas pelo delegado Fernando Lustosa, e os policiais civis Humberto Albuquerque, Jimmy Sueliton e Milton Galvão, que resultaram na prisão do homicida.

De acordo com a investigação da Polícia Civil de Goiás, por volta de 03h da madrugada do domingo, o acusado cometeu o crime utilizando-se de uma faca-peixeira que estava no console central do veículo Volkswagem Gol, de propriedade da vítima.

Após aplicar os golpes de faca no pescoço, abdômen e arrastá-lo para fora do carro, o assassino seguiu para sua residência, e às 13h embarcou no terminal rodoviário de Rio Verde, num ônibus, com destino à Capital alagoana.

“Durante esse período, os investigadores da Polícia Civil do Estado de Goiás da cidade de Rio Verde, do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH), sob o comando do delegado Danilo Fabiano, entraram em contato com os policiais civis de Alagoas, sendo acionadas as equipes da Delegacia de Narcóticos – Núcleo Arapiraca - e da Delegacia Regional de Arapiraca com objetivo de capturar o autor do crime na primeira cidade de Alagoas que o ônibus iria fazer uma parada”, explica o delegado regional de Arapiraca, Guilherme Iusten.

Com os levantamentos feitos pelos policiais civis dos dois Estados, o criminoso foi preso no Terminal Rodoviário de Arapiraca e conduzido até a Central de Polícia do município, onde os procedimentos foram feitos pelo delegado plantonista Fernando Lustosa e a equipe da Delegacia de Defesa da Criança e Adolescentes.

Na delegacia Regional de Arapiraca, na presença do delegado e dos investigadores, ele confessou o crime e disse que matou porque achava que seria morto pela vítima naquela noite.

O acusado é do Povoado Branca de Atalaia, zona rural do município de Atalaia.


Encontrou algum erro? Entre em contato