economia

Expectativa para Dia Dos Pais nos shoppings da capital é baixa

Por Sofia Sepreny 03/08/2020 - 10:53
Atualização: 03/08/2020 - 11:21

ACESSIBILIDADE

Cortesia ao Jornal Extra de Alagoas
Shoppings de Maceió reabriram no dia 20 de julho
Shoppings de Maceió reabriram no dia 20 de julho

Uma semana após a reabertura dos shoppings de Maceió, houve estabelecimento que já registrou queda de quase 50% se comparado com o mês de julho de 2019. A expectativa dos lojistas agora é com a semana de Dia dos Pais. 

Segundo Socorro Barros, gerente da loja Imaginarium no Maceió Shopping, as vendas ainda estão baixas, mas o serviço de delivery tem ajudado. 

"Estamos na esperança de que daqui para sexta-feira aumente a procura na loja física, no entanto, a gente percebe que ainda há o receio das pessoas pelo medo da covid-19". 

Ela relata que a meta determinada este ano para a venda de Dia dos Pais foi menor, mas que espera ultrapassá-la.

Já de acordo com Lana Rettore, diretora da associação dos lojistas do Maceió Shopping, é difícil fazer uma projeção. 

"Naturalmente a demanda cresce muito na véspera de Dia dos Pais. Nossa expectativa maior é quinta-feira, que as pessoas procuram de última hora. Tivemos um aumento grande na semana da abertura, o movimento foi bem maior, depois foi estabilizando, mas não há como fazer esse balanço, afinal cada loja está com uma procura". 

De uma forma geral, a diretora afirma que não dá para se chegar a um parâmetro e que essa será a primeira data comemorativa do ano em que se aumenta o fluxo e a busca das pessoas por presente. 

Para que não haja aglomeração nesta semana de véspera do Dia dos Pais, alguns shoppings da capital ampliaram o horário de funcionamento. 

O Maceió Shopping funcionará de quinta, 6, a domingo, 9, das 10 às 22h. O Parque Shopping até o momento manteve o horário de funcionamento das 12h às 20h. Já o Shopping Pátio localizado no Benedito Bentes está funcionando de 12 às 22h. 

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato