UNINASSAU

Formação para o ensino remoto abre inscrições gratuitas

Iniciativa é voltada a professores que querem melhorar o desempenho na nova modalidade de ensino
Por Ascom Uninassau 28/07/2020 - 09:23

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Para realizar inscrição é necessário contato pelo e-mail pedagogia.pv@uninassau.edu.br.
Para realizar inscrição é necessário contato pelo e-mail [email protected].

Um dos setores que mais sentiu os impactos da pandemia do novo coronavírus foi a educação. As aulas presenciais foram suspensas e todos, principalmente os professores, tiveram que se adaptar rapidamente ao ensino remoto. Esse novo jeito de ensinar trouxe grandes desafios para os docentes, que precisam se reinventar dia após dia. Com o objetivo de auxiliar esses educadores na ressignificação da educação diante novo cenário, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió abriu inscrições gratuitas para uma formação docente para o ensino remoto.

De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia da Instituição, Geisa Ferreira, a formação trará reflexões pertinentes, contextualizando assuntos que remetem à necessidade da discussão a respeito deste momento de profundas mudanças. “Não há fórmulas, mas algumas dicas se mostram necessárias e úteis. Com foco na formação docente, nosso objetivo é aprofundar sobre a educação no contexto remoto, proporcionado aos professores graduandos e graduados, reflexões para que possam avançar e buscar a qualidade do trabalho pedagógico”, pontua.

Os encontros serão semanais, com duração de 40 minutos. O início está agendado para o dia 06 de agosto e o encerramento é no dia 09 de setembro. Todo docente interessado em participar pode se inscrever, independente de trabalhar na rede pública ou privada e na educação básica ou superior. Quem quiser conferir a programação completa ou realizar inscrição, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato