ensino

TV Assembleia vai exibir aulas do Pré-Enem Comunitário da Ufal

Por Assessoria 28/07/2020 - 08:53

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Transmissões serão realizadas de segunda a sexta-feira, às 9h e às 15h
Transmissões serão realizadas de segunda a sexta-feira, às 9h e às 15h

Os estudantes alagoanos que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vão ter mais uma oportunidade de realizar um curso preparatório sem sair de suas casas. Depois de garantir a veiculação de teleaulas na TV Cidadã (canal 35.2) do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, a Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) também vai exibir, por meio da TV Assembleia, o Conexões Mais, versão digital do Programa Conexões de Saberes, com aulas do Pré-Enem Comunitário.

O programa já está em exibição às 9h e às 15h, na TV Assembleia, canal 7 da NET. A ação é fomentada pelo Ministério da Educação (MEC), com apoio da Reitoria da Ufal e da Assembleia Legislativa de Alagoas. Uma das metas é primar pela não transmissão do novo coronavírus, ofertando as aulas on-line e pelos canais de TV. Essas aulas também são acessíveis pelo canal oficial da Ufal no Youtube.

“O Conexões Mais é a transposição para a internet e para a TV do Programa Conexões de Saberes. Nós gravamos inúmeras videoaulas das mais variadas disciplinas exigidas pelo Enem e o intuito é dar sequência à ação extensionista do Conexões, primando pelo isolamento social e combatendo a propagação do novo coronavírus, garantindo acesso ao conteúdo integral do curso de forma remota para todos os alunos”, explicou o pró-reitor de Extensão, Clayton Santos.

“A TV Assembleia é um instrumento de prestação de serviços à sociedade. É assim que opera no cotidiano, ao difundir as ações desenvolvidas pelos representantes do povo no Parlamento. Tão logo a TV foi mobilizada pela Ufal, através de sua Reitoria, para firmar essa parceria, de pronto o presidente do Poder Legislativo, Marcelo Victor, recomendou a inclusão na grade de programação do material didático, que passa a ter ainda mais importância nesse momento de grave crise sanitária causada pela covid-19. A equipe, portanto, expressa satisfação por poder participar e fazer valer a difusão desse conteúdo educativo", destacou o diretor de Comunicação da TV Assembleia, Joaldo Cavalcante.

O Pré-Enem Comunitário da Ufal, batizado de Conexões de Saberes, é um Programa que atende a 300 alunos de Alagoas e oferta aulas gratuitas preparatórias para o Enem, por meio de professores bolsistas, estudantes da Universidade. Diante da pandemia causada pelo novo coronavírus, as aulas presenciais do curso foram suspensas.Quando as aulas do Conexões de Saberes retornarem presencialmente, o Conexões Mais terá continuidade, incorporando ferramentas de ensino a distância.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato