EXPECTATIVA

Transporte intermunicipal deve retomar atividades nesta terça-feira

Por Redação 27/07/2020 - 10:50
Atualização: 27/07/2020 - 11:13

ACESSIBILIDADE

Addison Couto
Transporte público intermunicipal
Transporte público intermunicipal

A frota de transporte completar intermunicipal em Alagoas deve voltar a circular nesta terça-feira, 28. Depois da testagem de todos os funcionários e definição de diversas medidas de segurança sanitária, a expectativa é de que os carros retomem as atividades com 50% dos veículos. 

Todo um protocolo feito pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado (Arsal/AL) de medidas sanitárias está sendo adotado pela categoria. Entre as determinações está a disponibilidade de álcool em gel ou álcool 70% para todos os passageiros. 

Além disso, motoristas e cobradores devem utilizar seus Equipamentos de Proteção Individual (EPi's) já determinados. Na rodoviária de Maceió e nos terminais dos municípios, os veículos serão higienizados. 

De acordo com o representante do  Sindicato dos Transportadores Complementares de Passageiros de Alagoas (Sintrancomp/AL), Maércio Ferreira, dos 1.500 motoristas testados para covid-19, 96 testaram positivo e 46 já se recuperaram. Os ônibus devem começar a circular partir das 4h de terça-feira, 28.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato