EDUCAÇÃO

TV Cidadã do TCE exibe aulas do Conexões Mais, o Pré-Enem da Ufal

Transmissões acontecem todos os dias, manhã e noite, pela emissora do Tribunal de Contas de Alagoas
Por Ascom Ufal 23/07/2020 - 18:14
Atualização: 23/07/2020 - 18:38

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Transmissões acontecem todos os dias pela emissora do Tribunal de Contas de Alagoas
Transmissões acontecem todos os dias pela emissora do Tribunal de Contas de Alagoas

Para auxiliar os alunos que se preparam para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) fez parceria com a TV Cidadã (canal 35.2 da TV aberta) para exibir as aulas do Conexões Mais, o Pré-Enem Comunitário Conexões de Saberes, em versão digital e televisual. O Programa tem exibição pela emissora do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCEAL), todos os dias, das 8h às 9h e das 22h às 23h.

“Considero muito importante essa parceria da TV com a Universidade. É uma oportunidade de dar àqueles alunos de baixa renda um estudo sem nenhum custo, com a qualidade da Ufal. É por meio da educação que se transforma uma sociedade para o caminho do sucesso", afirmou o presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, conselheiro Otávio Lessa.

O Programa Conexões de Saberes é uma ação da Ufal e o Conexões Mais é a transposição desse Programa para a televisão e para a internet, em ação apoiada pelo Ministério da Educação (MEC). No seu formato presencial, antes da pandemia de covid-19, o curso atendia a 300 alunos de Alagoas com oferta de aulas gratuitas preparatórias para o Enem ministradas por professores, estudantes bolsistas da Universidade.

A pandemia causada pelo novo coronavírus suspendeu temporariamente as aulas presenciais do Conexões e, por isso, a Ufal disponibilizou o acesso ao conteúdo através do canal aberto da TV Cidadã e também pelo canal do Youtube @ufaloficial.

“Nosso objetivo com a transmissão das aulas é dar sequência à ação extensionista do Conexões de Saberes e garantir o acesso ao conteúdo integral do curso de forma remota para todos os alunos, por meio de videoaulas com assuntos das mais variadas disciplinas exigidas pelo Enem. É fundamental dizer também que o apoio do MEC para a concretização desta ação foi vital, assim como o do Tribunal de Contas de Alagoas e de outros parceiros da Ufal”, destacou o Pró-reitor de Extensão, Clayton Santos.

“Quero expressar a gratidão de nossa Ufal a todos do Tribunal de Contas, especialmente ao conselheiro Otávio Lessa e sua equipe, que abraçou a ideia e está exibindo gratuitamente este conteúdo na emissora de TV da Corte de Contas de nosso Estado, de modo aberto e acessível a qualquer cidadão por meio do canal 35.2. É uma honra para nós ter o Tribunal como parceiro em mais esta iniciativa pelo bem de Alagoas”, concluiu o reitor Josealdo Tonholo.


Encontrou algum erro? Entre em contato