bairros afundando

Conselho de Contabilidade cobra vistoria da Braskem em sede no Pinheiro

Por José Fernando Martins 23/07/2020 - 09:03
Atualização: 23/07/2020 - 09:24

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Sede do CRC-AL está localizado no Pinheiro
Sede do CRC-AL está localizado no Pinheiro

O Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRC-AL) acionou o Ministério Público do Estado (MPE) para solicitar providências quanto à nova etapa de estudos de sísmica que recentemente foram realizados pela Braskem nos bairros do Pinheiro, Bebedouro e Mutange, em Maceió.

Conforme Diário Oficial do MPE, desta quinta-feira, 23, o conselho possui incertezas sobre a permanência na região, visto que, diversos imóveis próximos à sede da entidade foram considerados de “risco” pela Defesa Civil do Estadual e Municipal sendo ordenada a desocupação imediata.

"Ocorre, que mesmo possuindo proximidade com os imóveis condenados, a sede do conselho sequer foi vistoriada", destacou o presidente da entidade, José Vieira dos Santos.

No documento, Santos pede que o Ministério Público Federal (MPF) determine uma vistoria e análise por parte da Braskem para identificação de possíveis danos ao imóvel sede do CRC-AL, situado no Pinheiro, sejam eles danos estruturais ou depreciativos, com fulcro a amenizar os prejuízos causados ao edifício.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato