Pinheiro e Bebedouro

Braskem antecipa entrada de moradores em programa de compensação

Famílias já podem antecipar a organização dos documentos necessários
Por Assessoria 21/07/2020 - 10:23
Atualização: 21/07/2020 - 10:33

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Reunião de apresentação aos moradores da Zona E será no próximo dia 27 de julho
Reunião de apresentação aos moradores da Zona E será no próximo dia 27 de julho

A Braskem divulgou nesta terça-feira, 21, o cronograma de entrada dos moradores da Zona E no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação, e a antecipação da entrada no fluxo de compensação dos moradores da Zona D (Pinheiro e Bebedouro). 

O novo cronograma foi acordado com os órgãos que compõem o Termo de Acordo, Ministério Público Estadual de Alagoas, a Defensoria Pública de Alagoas, o Ministério Público Federal e a Defensoria Pública da União, para dar ainda mais celeridade ao programa.

A Zona E compreende cerca de 2.000 imóveis incluídos na área de criticidade 00 do novo mapa da Defesa Civil. Na próxima segunda-feira, 27, irá acontecer a reunião de apresentação do Programa aos moradores dessas áreas. A reunião será à distância, em uma live no Youtube. 

Esses imóveis serão identificados em campo por técnicos sociais e, após a identificação do imóvel, o atendimento no Programa segue feito à distância, por telefone e meios digitais. Os moradores terão acesso a todos os serviços do programa, auxílio mudança no valor de R$ 5 mil reais e auxílio aluguel no valor de R$ 1 mil reais durante o período mínimo de 6 meses.

Para a condução de ações do Programa de Compensação e Apoio à Realocação das Zonas D e E, técnicos sociais retomaram na segunda, 20, o trabalho de campo. Eles não entrarão nas casas para realizar os atendimentos, e seguirão todos os protocolos sanitários de prevenção à covid-19, como o uso de equipamentos de proteção individual e respeito ao distanciamento mínimo recomendado pelas autoridades públicas de saúde. 

Com o novo calendário, a Braskem antecipa em quatro meses a entrada dos moradores da Zona D no fluxo de compensação. Já os moradores do lote 1 e 2 da Ajuda Humanitária, que entrariam no fluxo em outubro, começam a ser chamados em julho. Os lotes 3 a 7, que teriam entrada em janeiro de 2021, serão chamados em agosto. 

Já os lotes de 8 a 12 e demais moradores da Zona D, que estavam previstos para início em janeiro de 2021, serão atendidos na compensação em outubro deste ano. Os imóveis incluídos no programa por meio da Junta Técnica e moradores da Zona E ingressam no fluxo de compensação em janeiro de 2021. Na compensação, o morador deve estar acompanhado por um advogado ou defensor público e já pode se antecipar preparando todos os documentos necessários para essa fase.

No site www.braskem.com/alagoas estão listados os documentos necessários para a compensação. O telefone 0800 006 3029 também ajuda a tirar dúvidas (de segunda a sexta, das 9 às 18 horas, exceto feriados - com ligação grátis).


Encontrou algum erro? Entre em contato