EFEITO CORONA

Cerca 200 lojas podem decretar falência no Centro de Maceió

Por Redação 15/07/2020 - 16:06

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Centro de Maceió
Centro de Maceió

Dados da Aliança Comercial de Maceió divulgados nesta quarta-feira, 15, afirmam que cerca 200 lojas localizadas do Centro podem não reabrir mais as portas neste momento de flexibilização.

De acordo com a entidade, as lojas não suportaram o período em que estiveram fechadas por conta do isolamento social e devem decretar falência ao fim do período de isolamento social.

Cerca de 86% dos empresários ouvidos pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) relataram que sofreram prejuízos. Desses, 46% se preparam para fechar as portas dos estabelecimentos.

Durante abril, o primeiro mês totalmente com as atividades paradas, foram registradas 2,7 mil admissões contra 9,8 mil desligamentos em Alagoas, totalizando 7.095 mil empregos formais encerrados, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia.

Nos quatro primeiros meses do ano foram contratados 27,9 mil trabalhadores no estado, enquanto outros 54,9 mil foram demitidos, gerando o terceiro pior saldo negativo do Nordeste e o oitavo do Brasil.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato