Alagoas, 10 de agosto de 2020 23º min 26º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
EFEITO CORONA

Cerca 200 lojas podem decretar falência no Centro de Maceió

Redação

15/07/2020 16h04

Centro de Maceió
DivulgaçãoCentro de Maceió

Dados da Aliança Comercial de Maceió divulgados nesta quarta-feira, 15, afirmam que cerca 200 lojas localizadas do Centro podem não reabrir mais as portas neste momento de flexibilização.

De acordo com a entidade, as lojas não suportaram o período em que estiveram fechadas por conta do isolamento social e devem decretar falência ao fim do período de isolamento social.

Cerca de 86% dos empresários ouvidos pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) relataram que sofreram prejuízos. Desses, 46% se preparam para fechar as portas dos estabelecimentos.

Durante abril, o primeiro mês totalmente com as atividades paradas, foram registradas 2,7 mil admissões contra 9,8 mil desligamentos em Alagoas, totalizando 7.095 mil empregos formais encerrados, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia.

Nos quatro primeiros meses do ano foram contratados 27,9 mil trabalhadores no estado, enquanto outros 54,9 mil foram demitidos, gerando o terceiro pior saldo negativo do Nordeste e o oitavo do Brasil.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade