ATÉ O DIA 18

Itaú Social prorroga inscrições para o edital Fundos da Infância e do Adolescente

Por Arthur Fontes com assessoria 15/07/2020 - 09:43

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Edital FIE é elaborado segundo orientações do Conanda
Edital FIE é elaborado segundo orientações do Conanda

O Itaú Social prorrogou as inscrições para o edital Fundos da Infância e do Adolescente (Edital FIA), que prevê a destinação de recursos para projetos que contribuam para a garantia dos direitos dessa população. Os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs) de todo o país, gestores dos Fundos, podem inscrever propostas na plataforma Prosas até o dia 18 de julho às 18h.

O Edital Fundos da Infância e Adolescência foi criado pelo Itaú Social para selecionar e apoiar ações, serviços, programas ou projetos priorizados pelos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Realizado todos os anos, o edital tem como objetivo fortalecer, ampliar e contribuir para a continuidade ou criação de ações, serviços, programas ou projetos bem fundamentados. Também pregam a redução e prevenção de violências e violações de direitos contra crianças e adolescentes que promovam o desenvolvimento integral desse público.

Contribuir para o fortalecimento institucional dos Conselhos na formulação de planos de ação e mobilização de recursos é um dos lemas da ação.

Os Conselhos que tiverem suas propostas selecionadas receberão em seus respectivos Fundos as destinações de parte do Imposto de Renda Devido das empresas do Conglomerado Itaú Unibanco.

Em 2019, foram selecionados 115 projetos de todas as regiões do Brasil e destinados, no total, R$ 26,47 milhões. O valor é proveniente da destinação de 1% do imposto de renda (IR) devido das empresas do Conglomerado Itaú Unibanco Holding S.A., e também da destinação de até 6% do IR devido dos funcionários do Itaú.


Encontrou algum erro? Entre em contato