SERTÃO DE ALAGOAS

Ministro garante liberação de recursos para obras do Canal do Sertão

Por Redação com agências 13/07/2020 - 14:54

ACESSIBILIDADE

Márcio Ferreira
Ao lado de Rogério Marinho, governador Renan Filho inspecionou as obras do trecho 4
Ao lado de Rogério Marinho, governador Renan Filho inspecionou as obras do trecho 4

Em visita técnica ao Canal do Sertão, nesta segunda-feira, 13, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, garantiu que os recursos estão garantidos para a conclusão do trecho 4, que deve acontecer em dezembro deste ano.

Rogério Marinho recordou que há cerca de 15 dias o governo federal liberou R$ 36 milhões para dar continuidade ao trecho 4 da obra, executada pelo Estado por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

O ministro esteve realizando uma visita técnica junto com o governador Renan Filho e ao lado de deputados federais nas obras do canal. As obras desta etapa estão com 88% dos serviços executados.

" Vamos nos debruçar sobre o cronograma físico-financeiro da obra, justamente com essa orientação de que a liberação dos recursos não deve parar", garantiu Rogério Marinho.

Ainda nesta segunda-feira, o governador e o ministro voltam a se reunir para discutir o início das obras do trecho 5 do Canal do Sertão.

"Vamos trabalhar para iniciar o trecho 5, que vai levar água do km 125 até o km 150, ou seja, o Canal do Sertão já vai conseguir colocar água na Adutora da Bacia Leiteira e incluir produtivamente as comunidades de Delmiro Gouveia até Olho D'Água das Flores", defendeu Renan Filho.

Considerada a maior obra de infraestrutura hídrica de Alagoas e uma das maiores do país, o Canal do Sertão contará, até sua conclusão, com 250 km de água e tem como objetivo beneficiar 1 milhão de pessoas em 42 municípios alagoanos. Atualmente, a obra já beneficia 200 mil moradores, entre Delmiro Gouveia e São José da Tapera.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato